Preparado para o futuro

O Grupo Ambipar lança o seu Centro de Serviços Compartilhados. Com sede em Nova Odessa, no interior de São Paulo, a área está estruturada para comportar o crescimento da empresa nos próximos cinco anos.

Segundo o diretor do SCS, Lourival Cattozzi, o novo projeto está idealizado com uma visão de compartilhamento de serviços, sendo implementado um sistema de workflow para controlar todos os pedidos endereçados ao Centro e o tempo em que serão atendidos. “Com um conceito moderno de gestão a vista, todos os chamados podem ser acompanhados em tempo real. Temos objetivos arrojados de crescimento e a centralização da retaguarda é uma das principais estratégias para suportar nossos planos”, explica.

Com a implantação do CSC, há uma melhoria da qualidade da informação oferecida às empresas do Grupo por meio da padronização de formulários e checklists e são processadas de forma mais eficiente. Os novos processos terão um impacto positivo ao cliente, pois eles fazem parte da cadeia produtiva da Ambipar e, por exemplo, quando uma informação ou um documento chega a ele com dados errados, a credibilidade de toda a empresa é colocada em dúvida. “Ter eficiência em todos os processos que se relacionam com o cliente é a meta de qualquer empresa, e o CSC é uma das ferramentas para atingir esse objetivo”, afirma Cattozzi.

DSCN7199_zps352f07a1

Vantagem competitiva

Quando um procedimento é realizado uma única vez, todos ganham. A empresa, pois o processo fica mais barato; o colaborador, pois consegue ter uma produtividade maior; e o cliente, interno e externo, ganha porque suas necessidades são satisfeitas mais rápido. Essa sinergia e produtividade resultam em custos menores.

O projeto está estruturado para acontecer em duas ondas, a primeira já em operação e a segunda, com data prevista para o final de fevereiro e a finalização em março de de 2015. Toda o apoio está sendo realizado pela Thompson Management Horizons.

Nas fotos: evento de lançamento do Centro de Serviços Compartilhados, que aconteceu em Nova Odessa (SP), no dia 28 de janeiro.

(50 Posts)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.