Suatrans Cotec ministra curso operacional de atendimento a emergência com produtos perigosos

Entre os dias 1º e 5 de dezembro, Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Fiscalização de Produtos Perigosos (GFPP) estiveram presentes no curso operacional de atendimento a emergência com produtos perigosos, promovido pela Suatrans Cotec, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.

Durante o curso, os instrutores realizaram atividades de esforço com roupa totalmente encapsulada, treinamento em ambiente confinado, ações de planejamento e estudos de caso, além de exercício de contenção de produtos perigosos no estado líquido. Também participaram do simulado final, no qual várias situações que podem ocorrer durante uma emergência química foram reproduzidas, como monitoramento, vazamento de produtos em estados líquidos, sólidos e gasosos, resgate de vítima, contaminação de membro da equipe de resposta e utilização de EPR (Equipamentos de Proteção Respiratória) em condições de estresse.

Para terminar o curso houve uma prova teórica, no qual um dos integrantes do GFPP terminou  entre os primeiros da turma.

O ponto mais importante da jornada de treinamento foi o estreitamento da relação entre a PRF e a Suatrans, reconhecida nacional e internacionalmente como referencia em atendimento a acidentes com produtos perigosos.

A parceria decorrente do curso certamente acarretará bons resultados para a CONAFIPP/GFPP e por consequência para a PRF. Acesse o site http://www.produtosperigososbrasil.com/ e saiba mais.

Suatrans_04Dez2014-2974800x533_zps21aea25a

(50 Posts)

Deixe uma resposta