Resi Solution: um dos mais estruturados processos de descarte de resíduos automotivos do País

Uma importante etapa no gerenciamento de resíduos é o descarte. Se não for realizado de forma adequada, oferece riscos à saúde e ao meio ambiente, sendo considerado crime ambiental.

Pioneira neste trabalho, a Resi Solution possui um dos processos mais estruturados do mercado, com abrangência nacional, que inclui gerenciamento, coleta, transporte e destinação Final de Resíduos Sólidos e Líquidos contaminados com Óleo, Graxa, Tinta, Solvente e Thinner (Classe 1 – Perigosos). Todo o volume coletado é descartado de forma correta e a empresa emite o certificado de Destruição de Resíduo (CDR) ao cliente.

A Resi Solution é licenciada pelo Ibama e Secretaria do Verde e Meio Ambiente,  segue todas as normas técnicas do Conama e as Legislações Ambientais e executa o Licenciamento Ambiental aos clientes, realizando toda a tratativa junto a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), ao INEA RJ (Instituto Estadual do Ambiente) e a outros órgãos.

Além disso, a empresa tem a certificação ISO 9001:2000, 14001:2004 e OHSAS 18001, garantindo a qualidade dos serviços de coleta, transporte, reciclagem e destinação final de materiais contaminados com derivados de petróleo.

“Por meio do cumprimento da legislação e das licenças exigidas pelos órgãos, a Resi Solution ajuda na preservação e minimiza os impactos ao meio ambiente. A empresa também oferece Treinamento de Conscientização e Adequação Ambiental aos clientes e colaboradores”, explica Carlos Eduardo Moreira, Gerente de Contas da Resi Solution.

Mais informações:

E-mail: resi@suatrans.com.br

Tels: (11) 3010-3700 / (11) 3526-3512/ (21) 3656-4005/ 0800 9416222

(50 Posts)

Deixe uma resposta