Prêmio SETCESP de Sustentabilidade certifica Ambipar

Reconhecer empresas que contribuem com a sustentabilidade, reduzindo impactos socioambientais no setor de transporte de cargas. Esse é o objetivo do Prêmio SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região), que aconteceu em 11 de agosto, no Palácio dos Transportes, em São Paulo.

Desenvolvido pela Diretoria Adjunta de Meio Ambiente e Transporte de Produtos Perigosos, o Prêmio SETCESP Sustentabilidade é uma iniciativa nova que está ganhando força. “Estamos muito satisfeitos em ter realizado esta primeira edição e sabemos que o SETCESP dá exemplo ao fomentar a questão da sustentabilidade no transporte”, comenta o vice-presidente da entidade, Tayguara Helou.

Concorreram projetos de empresas de todo o País, nas categorias: Responsabilidade Ambiental, Social, Gestão Sustentável e Destaque do Ano.

O Grupo Ambipar  inscreveu o case “Logística e Manufatura Reversa e Reciclagem para 15 mil impressoras no Brasil” e Tercio Borlenghi Neto, diretor executivo do Grupo recebeu o selo da certificação. “Esse reconhecimento é fundamental tanto para as empresas quanto para a sociedade, pois mostra o compromisso da sociedade com as práticas sustentáveis”, afirma.

Agradecimento

O coordenador do Prêmio e diretor Adjunto de Meio Ambiente e Transporte de Produtos Perigosos do SETCESP, Thiago Budni, agradeceu a todos: “Mais que apenas premiar, temos o objetivo de difundir e incentivar as boas práticas sociais, ambientais e de gestão. Parabenizo não apenas os vencedores, mas todas as 21 empresas que inscreveram seus cases: vocês são verdadeiros exemplos para todos os nossos associados. Parabenizo também o SETCESP, pela iniciativa de instituir premiação, valorizando e incentivando boas práticas ambientalmente corretas, ações de responsabilidade social e de gestão sustentável junto às empresas de transporte rodoviário de cargas”, diz.

(50 Posts)

Deixe uma resposta