Evento internacional sobre desafios ambientais do pré-sal: Grupo Ambipar participa de debate!

O Cerne, com sede em Natal-RN, é o primeiro think-tank do Nordeste brasileiro, reunindo empresas investidoras dos setores de energia e recursos naturais, com o objetivo de fomentar e auxiliar na elaboração de estratégias públicas e privadas, que aprimorem um ambiente sustentável de investimento, operações e ganhos para a região

Jean-Paul Prates, diretor-geral do Cerne, faz palestra sobre o assunto Nos próximos dias 15 e 16, o diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Jean-Paul Prates, faz palestra e media uma mesa-redonda sobre os desafios ambientais do Pré-Sal. O debate vai contar com a participação de membros do Ministério de Meio Ambiente e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), diretores de empresas como a Statoil e Det Norske Veritas (Noruega), Grupo Ambipar e OGX, além da Finep e da Firjan. O “Accelerate Oil & Gas” será realizado no Sofitel Hotel, Rio de Janeiro, e terá como um dos principais parceiros institucionais o Brazil-U.S. Business Council. O presidente da instituição, Reeve Wolford, fará palestra sobre Oportunidades Futuras & Riscos para os Investidores Estrangeiros no setor de Óleo & Gás Brasileiro.

Também estará presente no fórum o presidente da Câmara Brazil China (CCICB), Charles Tang, que realizará palestra sobre os avanços econômicos da China no segmento incluindo o promissor mercado brasileiro.

O encontro vai reunir grandes empresas do setor como Petrobras, HRT, Statoil e GE, além de companhias que prestam serviços de Engenharia, Suprimentos e Construção (EPCistas) e fornecedoras da cadeia de Petróleo e Gás. Em paralelo ao evento, serão realizados encontros de negócios para os quais já estão inscritas mais de 200 empresas interessadas em identificar fornecedores e desenvolver parcerias.

(50 Posts)

Deixe uma resposta