Descarte Certo transfere fábrica e aumenta sinergia com outras empresas do Grupo

Desde fevereiro, uma das unidades da Descarte Certo – que ficava na cidade de Americana -, se mudou para o Complexo Ambipar, em Nova Odessa, interior de São Paulo, onde estão as outras empresas do Grupo.

“O principal objetivo é o ganho de produtividade e a integração e a sinergia com as empresas do Grupo e o CSC (Centro de Serviços Compartilhados)”, explica o diretor Caio Santos.

Essa foi uma grande conquista da Descarte Certo, pois todo o processo de implementação foi realizado em menos de 30 dias, com equipe própria e engajada, preocupada com a segurança e a qualidade, após a obtenção de todo o licenciamento ambiental.

A transferência gerou melhorias no processo, na saúde ocupacional por meio de menor nível de ruídos e maior segurança como resultado de gerenciamento de riscos.

Outros benefícios foram a diminuição de custos operacionais, como despesas compartilhadas, além de tornar-se mais competitiva, considerando que os clientes poderão ter acesso a todas as empresas em um mesmo complexo, o que reflete em maior organização e dinamismo para o mercado, que requer soluções rápidas e integradas.

“A era da informação e o uso crescente da tecnologia trouxeram avanços, mas também uma preocupação com o volume de resíduos eletroeletrônicos, que muitas vezes são destinados em locais impróprios. Por isso, é imprescindível fornecermos soluções de Logística e Manufatura reversa”, explica.

A Descarte Certo também possui outra Unidade fabril em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul e a capacidade de produção total (nas duas fábricas) é de 150 toneladas/ mês de resíduos eletroeletrônicos, trabalhando com turno único, podendo triplicar a capacidade

(50 Posts)

Deixe uma resposta