CETESB atribui nota máxima ao CTR Guará

A CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) avalia periodicamente os aterros sanitários no Estado de São Paulo, e atribui uma nota técnica por meio do Inventário de Qualidade de Resíduos (IQR).

Na avaliação deste ano, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) da Ambitec Serviços Ambientais, localizada em Guará (SP), conquistou a nota 10, máxima no Inventário.

“Essa nota representa a excelência na cadeia de serviços ambientais, contribui para sermos reconhecidos como referência global em soluções ambientais integradas, com foco do cliente, além de contribuir para que as empresas e a sociedade sejam sustentáveis, preservando o mundo para as futuras gerações”, explica Ana Paula Almeida, gerente CTR Guará.

Os técnicos das Agências Ambientais da CETESB fazem uma inspeção periódica por meio de um questionário padronizado, que inclui características locais, estruturais e operacionais do ponto de vista técnico e ambiental.

A partir deste levantamento se obtém um índice fundamentado, que permite um balanço confiável das condições ambientais, além de possibilitar a comparação entre as instalações existentes no Estado.

Os índices de 0 a 7.0 são considerados como condições inadequadas e os índices de 7.1 a 10 são condições adequadas nas instalações de tratamento e/ou disposição final de resíduos sólidos domiciliares.

Fonte: Inventario Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos 2014/CETESBhttp://residuossolidos.cetesb.sp.gov.br/wp-content/uploads/sites/36/2013/11/residuosSolidos2014.pdf

(50 Posts)

Deixe uma resposta